terça-feira, 24 de junho de 2014

Happy Ending | Capítulo 02 - Bernardo Brandão.

Marina Bicci.

Respirei fundo discretamente antes de praticamente obrigar minha mão a encostar na sua. Eu estava com vergonha. Sua beleza era incrível.

- Oh, é o ator de televisão? - perguntei o que era óbvio.
- Sim, meu neto é ator, mas como está por vir um papel que não pode perder, precisa melhorar seu físico. - o senhor disse e eu assenti. - Bom dia, sou Francisco Brandão.
- Bom dia senhor Francisco. - sorri a ele que também sorriu. - Então Bernardo, você quer melhorar seu físico?
- Não é nada disso doutora. - ele disse sorrindo e que sorriso, Senhor Jesus! - Meu avô costuma exagerar nas coisas, eu quero apenas que a minha massa muscular diminua um pouco.

Como eu pude notar, Bernardo tinha uma ótima forma. Seu peitoral forte era destaque na camisa branca e eu tenho certeza que abaixo dele havia vários gominhos. O que isso Marina? Se concentre.

- Entendo. Você quer apenas um físico mais natural? - perguntei.
- Isso, perfeito. - disse.
- Ok, preciso então que você me diga o que anda comendo nesse tempo, se anda tomando alguma proteína e etc.


Ele começou a me listar seus últimos dias e eu fui anotando tudo. Quando terminei, receitei exercícios mais leves e quantidades menos de whey, o que ele estava tomando excessivamente.

- Vou precisar fazer o acompanhamento da sua dieta, você se incomoda? - perguntei.
- Não, será perfeito. - ele disse e eu sorri sutilmente enquanto fazia minha assinatura na receita impressa e entreguei a ele.

Ele me disse mais algumas coisas e até aí já haviam sido 25 minutos de consulta. Terminamos e eu os levei até a porta.

- Foi um prazer senhor Francisco e Bernardo. - falei gentil abrindo a porta.
- O prazer foi nosso querida, você é uma ótima profissional. - disse apertando minha mão. - Te espero lá fora Bernardo, não deixe essa escapar.
- Vovô! - Bernardo recriminou enquanto o senhor ria e ele me olhou envergonhado. - Ignore as bobagens dita por vovô, ele é difícil.
- Certo, tudo bem. - falei sorrindo mas com uma vontade imensa de gargalhar.
- Vou deixar meu telefone com você. - ele avisou e eu arregalei levemente os olhos. - Qualquer novidade não hesite em ligar, por favor.
- Claro, foi um prazer. - disse pegando o cartão onde estava escrito "Bernardo Brandão" e abaixo o telefone.

Ele levantou a mão e fez um breve aceno enquanto saía. Não deu cinco minutos e Sarah entrou na minha sala mais rápida que flecha.

- Meu Deus do céu, o que é aquilo? Um pedaço de mal caminho? Não, não, é o caminho inteiro! - exclamou sentando-se e pegando uma pasta para se abanar enquanto eu ria.
- Ele deixou o telefone, caso eu tenha novidades.
- Novidades? Desde quando a nutricionista tem novidades assim? Ele só colocou isso como desculpa isso sim. - ela disse afobada e tomando o cartão da minha mão. - Você vai ligar?
- Claro que não, esqueceu que eu acabei de sair de um relacionamento? - rebati e peguei o cartão de volta jogando dentro da gaveta.
- Ah pelo amor de Deus, esqueça esse Rogério que é um idiota. - ela falou. - Tem um ator lindo na sua, e não venha me dizer que ele não está porque pela conversa na porta da sua sala ele está sim, e você vai rejeitar? Eu não vou deixar.

Comecei a rir e digitar algumas coisas enquanto Sarah tagarelava. Sarah já tinha 35 anos, era separada e tinha dois filhos lindos, eu amo eles e se tivesse conhecido-a antes exigiria ser madrinha dos anjinhos.

- Você não me escuta né Marina? Esses jovens! - ela disse saindo da sala.

Peguei novamente o cartão e fiquei encarando o nome.


Bernardo Brandão, carioca.

(021) xxxx-xxxxx.

Nada mal, talvez esteja aí um recomeço...será?

--------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário